O show surpresa dos Stones em Paris

Atualizado em 27 de outubro de 2012 às 8:07

Eles colocaram 350 ingressos à venda, avisaram pelo Twitter, venderam tudo — e arrasaram, claro

Os Stones fizeram um show surpresa em Paris para 600 felizardos e alguns sortudos do entourage da banda. Jagger disse para a plateia, em certo momento, que não acreditava que eles continuavam de pé. “Você poderia pensar que, a essa altura, dois ou três de nós estaríamos sentados, mas não estamos”.

O espetáculo aconteceu na clube Le Trabendo e foi anunciado pelo Twitter no mesmo dia. Uma multidão correu para uma loja da Virgin para conseguir os ingressos a 15 euros. Foram colocados 350 à venda. Cada pessoa podia levar dois, no máximo.

O tenista Henri Leconte disse ao jornal The Telegraph que foi extraordinário: “Eu espero poder me mexer tão bem como Mick e tão entusiasmado quando chegar a essa idade”.

Jagger distribuiu autógrafos depois. Além do milagre de quatro sujeitos que fizeram o que fizeram estarem de pé e saltitantes aos 70 anos, é incrível como a empresa Rolling Stones consegue se manter antenada nos novos tempos depois de cinco décadas. O canal do YouTube é uma maravilha. A promoção de cada novo lance é impecável. É uma corporação azeitada.

As contas no Twitter de três dos integrantes é atualizada várias vezes por dia com frases, trechos de músicas e fotos. Uma delas era de Mick no estúdio em Paris. (O baterista Charlie Watts não entrou na rede social, mas é citado, na conta da banda, como “Charlie é cool demais para o Twitter”). Ações guerrilheiras dessa natureza mostram que eles continuam sabendo causar barulho.

Ronnie Wood avisou que eles pretendem se apresentar em outros lugares pequenos, só que com outro nome, como The Cockroaches.

Na segunda que vem, vão tocar na festa fechada de um banco francês. São os 50 anos de qualquer coisa mais animados de todos os tempos.

Os cambistas não tiveram tempo de agir