O significado da vitória de Fernández para o “Lula Livre”. Por Fernando Brito

Estudantes e lideranças políticas participaram do ato em defesa da libertação do ex-presidente Lula / Matheus Alves/UNE

PUBLICADO NO TIJOLAÇO

POR FERNANDO BRITO

O candidato virtualmente eleito para a Presidência da Argentina não deixa dúvidas do que significa para a normalização da vida política brasileira.

Um mês atrás, em plena campanha eleitoral – e, portanto, submetendo seus atos ao julgamento do povo do país vizinho – esteve em Curitiba, visitando o ex-presidente Lula, encarcerado na Polícia Federal.

“Esse governo está criando uma mácula muito forte para o Brasil. Acredito na inocência dele e ele tem todo o direito de estar em liberdade e de se defender.”
“É [a condenação de Lula] uma mácula ao estado de direito. Fico preocupado com o fato de que isso ocorra neste continente. Como sou um homem comprometido com o estado de direito, vou estar ao lado de Lula o tempo necessário, até que a Justiça entenda que há de se respeitar as garantias de todos cidadãos e também a de Lula”.

A campanha pela liberdade de Lula ganha um enorme aliado.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!