
Carluxo será candidato a senador por Santa Catarina, por imposição do pai dele. Vai concorrer pelo PL, já está em campanha e se mudou para São José, perto de Florianópolis. Virou manezinho.
Carluxo pode conseguir o que o véio da Havan não teve, quando até pretendeu ser candidato, mas desistiu no meio do caminho em 2022. Hoje, o véio é inelegível, por condenação no TSE.
Um vereador medíocre do Rio vai representar um Estado que ele não conhece e que já teve esses nomes no Senado: Hercílio Luz, Nereu Ramos, Konder Reis, Vilson Pedro Kleinübing, Luiz Henrique da Silveira, Casildo João Maldaner, Jorge Bornhausen, Nelson Wedekin, Ideli Salvatti, Raimundo Colombo.
O problema é que uma das vagas da extrema direita seria da deputada Carol De Toni, do PL, e a outra do senador e ex-governador Esperidião Amin, do União Progressista.
Amin, que dominou a política de Santa Catarina por décadas, vai perder a vaga para Carluxo? Bolsonaro manda mesmo em SC? A outra saída seria tirar Carol do jogo e deixar Carluxo e Amin.
E se Carluxo fosse candidato pelo Rio Grande do Sul, fazendo dobradinha com Eduardo Leite como nomes fortes da direita? Será que nunca pensaram? Fariam a dupla Carleite ou Leiluxo.
COVARDIA
O The New York Times se acovardou na cobertura dos protestos do ‘No kings’ contra Trump. Encolheu-se mais do que os outros jornalões americanos.
No sábado, não destacou no alto da capa as passeatas contra o fascista. A chamada estava escondida abaixo da primeira tela.
O USA Today deu de manchete durante todo o sábado, o The Wall Street Journal destacou os protestos ao lado da manchete e o Washington Post empurrou a notícia para o pé do site.
No domingo, a chamada de capa do NYT foi parar lá embaixo, entre títulos secundários, sumiu da capa do Wall Street, parou na terceira tela da página do Washington Post e só ficou no alto da capa, à esquerda, no USA Today.
O que aconteceu com o NYT, que escondeu a notícia no sábado e no domingo? O fascismo dobrou o que seria a última trincheira de resistência das corporações de mídia ao fascismo?