O xadrez diplomático pós-pandemia, com Celso Amorim

Atualizado em 24 de julho de 2021 às 13:20
Reprodução

O ex-chanceler Celso Amorim é recebido pelas advogadas do Grupo Prerrogativas neste sábado (24), com transmissão no DCMTV.

O ex-ministro das Relações Exteriores dos governos Itamar Franco e Luiz Inácio Lula da Silva irá falar sobre as tensões que permeiam Forças Armadas e governo Bolsonaro, bem como as possibilidades para uma recomposição institucional em 2022, com vistas ao fortalecimento da democracia.

Amorim ainda falará sobre o enfrentamento da pandemia no Brasil e no mundo, as manifestações em Cuba, a presença cada vez mais forte da China na governança global e o novo processo de multipolaridade internacional sob a influência do governo Biden e do redesenho das potências europeias mais a Russia, em circuito pós-pandêmico.

Participam da entrevista as professoras de Direito Internacional, Carol Proner, Larissa Ramina e Gisele Ricobom e, ainda, o linguista Gustavo Conde. A live ainda contará com as participações especiais da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper, do ex-candidato à presidência da República do Chile, Marco Enríquez-Ominami, da escritora Pilar del Río e do escritor Raduan Nassar.

Confira abaixo: