Obra de sucata visa conscientizar motorista em Salvador

Atualizado em 5 de setembro de 2023 às 19:38
Obra de arte da campanha “Não seja um Monstro no Trânsito”. Foto: Mateus Pereira/GOVBA


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) montou um totem gigante, com seis metros de altura e peso de 800 kg, às margens de uma das mais movimentadas avenidas de Salvador, a Luís Viana Filho, conhecido com Avenida Paralela, para chama a atenção dos motoristas no quesito segurança. Feita com sucatas de veículos, é uma criação do artista plástico Silvio Roberto Andrade. A obra de arte, que faz parte da campanha “Não seja um Monstro no Trânsito”.

A cerimônia de inauguração contou com uma blitz educativa, enfatizando a importância de tornar as vias mais seguras para todos. O artista plástico Silvio Roberto Andrade, criador da instalação artística, ressaltou que a obra é feita com sucata de veículos batidos em acidentes para transmitir a mensagem de que a falta de educação no trânsito é um verdadeiro monstro que gera inúmeras mortes.

A obra faz parte das atividades de conscientização da Semana Nacional do Trânsito, celebrada em setembro. O totem permanecerá em exposição nos próximos dois meses na Avenida Paralela. A população terá a oportunidade de participar escolhendo o nome do personagem, por meio da página do Detran-BA (@detranbahia) nos stories do Instagram. A iniciativa visa envolver a comunidade na promoção de um trânsito mais seguro e consciente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link