
O comentarista Octávio Guedes fez duras críticas a Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira (15), ao comentar a relação do senador com o caso Banco Master. Para ele, o bolsonarista “se mostrou um grande hipócrita, um grande mentiroso, e o mercado não gosta de quem mente”.
Guedes criticou a tentativa de Flávio Bolsonaro de associar o escândalo ao governo Lula, apesar da relação do senador com Daniel Vorcaro. “Quem toma grana do Vorcaro e usa uma camisa ‘o Pix é do Bolsonaro, o Master é do Lula’ é uma hipocrisia”, afirmou.
O comentarista também avaliou o impacto político da postura do senador no mercado. “O mercado gosta de previsibilidade. É melhor um sincerão bronco do que um hipócrita”, disse. Na sequência, afirmou que um eventual governo de Flávio Bolsonaro seria “o governo de alguém que não fala a verdade”.
Guedes ainda citou Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como peça central da articulação política da família. “O grande maestro tem sido o Eduardo Bolsonaro”, declarou. Para o comentarista, a movimentação reforça a imprevisibilidade do projeto eleitoral bolsonarista.
Ao comparar possíveis nomes da direita, Guedes afirmou que Romeu Zema e Ronaldo Caiado são previsíveis, assim como Lula “no que ele não gosta”. Segundo ele, o presidente “não é um maluco que vai confiscar poupança”. Já sobre o senador, concluiu: “O Flávio Bolsonaro é imprevisível”.
🎙️Octávio Guedes sobre Flávio Bolsonaro: 🗣️"Mentiroso, hipócrita e imprevisível, e o mercado não gosta de quem mente"
O jornalista Octávio Guedes foi duro com Flávio Bolsonaro ao comentar o caso Vorcaro, afirmando que quem recebe dinheiro do empresário e ainda usa o argumento de… pic.twitter.com/kyZqXoTRui
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) June 15, 2026