Olavo de Carvalho volta ao Brasil para tratamento da bexiga no HC, diz jornal bolsonarista ligado a ele

Atualizado em 8 de julho de 2021 às 17:00
Olavo de Carvalho mora nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Youtube

Publicado originalmente no site Brasil de Fato

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, desembarcou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (8) para a realização de exames e tratamentos médicos no Hospital das Clínicas, em São Paulo, segundo informa o jornal Brasil Sem Medo, do qual o escritor é presidente do conselho editorial.

LEIA NO DCM – Exclusivo: Filhos de Olavo de Carvalho foram laranjas de milionário envolvido em negócio mal explicado com dinheiro público

A publicação afirmou serem falsas informações publicadas na imprensa brasileira nesta tarde, de que Carvalho teria vindo ao Brasil para tratar de problemas respiratórios, condição que o levou a uma internação nos EUA, onde vive, em abril deste ano.

LEIA – Olavo de Carvalho ataca repórter do DCM, diz que ele trabalha na Época e que os filhos queriam agredi-lo

“Diferentemente dos boatos publicados pela imprensa, o filósofo não veio tratar questões respiratórias, mas apenas para dar continuidade a um procedimento em sua bexiga”, publicou o jornal nesta quinta.

“Ao desembarcar, Carvalho foi recebido pela equipe do Dr. José Antonio Ramires, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e segue em acompanhamento. O estado de saúde do filósofo é estável e não demanda nenhuma intervenção de oxigênio ou soro intravenoso”, segue a publicação.

Por fim, a notícia dá conta de que “em abril, Olavo esteve internado para tratamento respiratório, do qual já foi curado. Também ao contrário do que foi dito na imprensa, o filósofo não esteve infectado com a covid-19.”