Deputado entra com ação no MP para investigar se Olavo Carvalho furou fila no SUS

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 23:31
Foto de Olavo de Carvalho sorrindo, ele usa óculos, cabelo branco, meio calvo.
Guru bolsonarista teria furado fila do SUS. Foto: Reprodução / TV Globo

O deputado estadual José Américo (PT-SP) fará um novo pedido solicitando informações sobre a internação do guru bolsonarista Olavo de Carvalho no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da USP, ainda em 2021. O deputado quer respostas sobre uma suspeita de que o escritor havia furado a fila para receber tratamento.

Américo desconfia de tratamento privilegiado de Olavo de Carvalho na instituição, sem obedecer à ordem estabelecida pelo SUS. O deputado acionou o Ministério Público de São Paulo, que abriu as investigações na última quarta (26), ainda sem detalhes.

O parlamentar afirmou que entrará novamente em contato com o InCor, que nega as irregularidades. Segundo o deputado, se as informações “não forem satisfatórias”, recorrerá novamente ao Ministério Público.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Porco, Bolsonaro come espetinho de churrasco na rua e não mastiga direito

2 – Secretário de Cultura de Doria, Sá Leitão contratou sua namorada por R$ 90 mil

3 – Depoimentos dados para PF apontam ação militar em ‘denúncia fake’ das urnas eletrônicas

Entenda hospitalização de Olavo de Carvalho

Olavo foi hospitalizado no InCor no mês de agosto de 2021 para tratar de uma insuficiência cardíaca e renal.  Um mês antes o escritor já havia ido ao mesmo hospital após sofrer um mal súbito durante voo entre os Estados Unidos e Brasil.

O parlamentar destacou que o médico José Antonio Ramires foi responsável pelo tratamento de Olavo à época. Ramires foi cotado para ser o novo ministro da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.