ONU relata pelo menos 136 mortes de civis na Ucrânia; 13 são crianças

Atualizado em 2 de março de 2022 às 11:49
Destruição de cidades Ucranianas já deixa ao menos 136 mortos. Escombros de edifício ucraniano.
Rússia avança às principais cidades ucranianas e deixa ao menos 136 mortos, diz ONU/ Foto: Reprodução

Pesquisa divulgada pela agência de Direitos Humanos da ONU, na última terça-feira, 1, ponta que ao menos 136 civis morreram na Ucrânia entre 24 e 28 de fevereiro de 2022. Dessas, 13 eram crianças. Também nesse período, outros 400 civis foram feridos, entre eles 26 crianças.

Completando sete dias nesta quarta-feira, 02, a invasão russa à Ucrânia se utilizou de artilharia pesada. A maioria das mortes foi causada pelo uso de armas explosivas, incluindo bombardeios, sistemas de foguetes e ataques aéreos.

“Estas são só as vítimas que conseguimos checar. O número real provavelmente será muito maior”, disse Liz Throssell, porta-voz da agência de Direitos Humanos. A ONU pediu o fim urgente dos ataques.

Leia mais: 

1- Rússia diz que uma Terceira Guerra Mundial seria nuclear e destrutiva

2- Rússia faz exercícios com forças nucleares após alerta de Putin

3- Nova rodada de negociações sobre guerra ocorrerá nesta quarta

Ucrânia no sétimo dia de invasão

No sétimo dia de invasão, um dos principais alvos das tropas de Putin é Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. Ela sofre ofensivas pesadas desde o fim de semana.

Oleg Synegubov, comandante das forças ucranianas em Kharkiv, informou que 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em bombardeios na cidade nas últimas 24 horas.

Diante da iminente aproximação da Rússia de Kiev, o exército ucraniano avisou que tropas russas se preparam para cercar as principais cidades do país, incluindo Kiev.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link