Após crítica, Onyx Lorenzoni detona Paulo Guedes: “Judas”

Atualizado em 14 de dezembro de 2021 às 13:04
Onyx e Paulo Guedes
Onyx Lorenzoni não gostou da declaração de Paulo Guedes

Onyx ficou muito bravo com a declaração de Paulo Guedes para um grupo de empresários. O ministro da Economia criticou Lorenzoni e Rogério Marinho e a informação vazou para o jornal O Globo. Para piorar o clima, o economista soltou uma nota confirmando a notícia do colunista Lauro Jardim.

Conforme apurou o DCM, as palavras de Guedes caíram como uma bomba no Palácio do Planalto. Todos sabem que Onyx não gosta do ‘posto Ipiranga’ e tentou derrubá-lo em outras ocasiões. Sempre com o apoio do Centrão. Eles são responsáveis por barrar ou mudar textos de reformas.

Após a reportagem, Lorenzoni procurou o presidente Bolsonaro e explicou todos os detalhes. Então começou a xingar o economista de tudo que é nome. “Ele chamou o Guedes de ‘Judas’. Disse que é inadmissível que esse tipo de alfinetada seja feita publicamente”, explicou um aliado do governo bolsonarista.

Leia mais:

1 – 400 mil franceses terão passaporte sanitário cancelado por recusar terceira dose da vacina

2 – DCM Ao Meio-Dia: MP investiga a aventura de Moro na Alvarez & Marsal. Com Lenio Streck

3 – Lula, Alckmin e outros presidenciáveis vão se encontrar em jantar do Grupo Prerrogativas

Onyx diz que Guedes não serve para ser ministro

Lorenzoni perguntou se não há nenhuma possibilidade de Guedes ser demitido. Bolsonaro deixou claro que o ministro só sai do seu governo se pedir demissão ou fizer algo muito grave. “O presidente falou que não vai derrubar ninguém por causa de picuinha de corredor. Disse que todos são adultos”, revelou o deputado da ala que apoia o Palácio do Planalto.

Não é a primeira vez que os dois entraram em atrito. Em uma reunião ministerial, Onyx fez piadas contra Eduardo Leite. Incomodado com a postura do então colega, o ministro da Economia falou que o governador gaúcho era “mais homem” que o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.