Ópera com sexo no palco e sangue causa mal-estar em espectadores

Atualizado em 10 de outubro de 2024 às 23:50
Duas mulheres nuas se beijam durante a apresentação de “Sancta”. Foto: Reprodução

Diversos espectadores passaram mal durante uma apresentação da Ópera Sancta, realizada no último fim de semana na cidade de Stuttgart, no sudoeste da Alemanha.

A apresentação, dirigida pela coreógrafa Florentina Holzinger, incluía cenas de relações sexuais não simuladas, piercing ao vivo e uso de grandes quantidades de sangue falso e real.

Sebastian Ebling, assessor de imprensa da Ópera de Stuttgart, informou que ao menos 18 pessoas precisaram de atendimento médico. “Mas isso não significa que 18 pessoas desmaiaram ou vomitaram”, disse Eling nesta quinta-feira (10).

Segundo o assessor de imprensa, os espectadores saíram porque “se sentiram mal”, e “em três casos, o médico de emergência teve de ser chamado”.

Cena do trailer de “Sancta Susanna” mostra atriz com nanismo vestida de papa. Foto: Reprodução/Youtube

O tabloide Bild relatou que algumas pessoas ficaram em “estados de choque”. A própria casa de ópera emitiu um aviso em relação à classificação etária.

“A espiritualidade e a sexualidade estão no centro da noite – mas também a crítica à religião e um olhar crítico sobre a violência religiosa e social. Atos sexuais acontecem no palco.”

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line