Ópera em homenagem ao 2 de Julho será apresentada na Concha Acústica do TCA

Atualizado em 20 de julho de 2023 às 18:01
Ópera da Independência acontece nos dias 21 e 22 de julho. Foto: Divulgação.

Espetáculo teatral em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, “2 de Julho – A Ópera da Independência” será apresentado nos dias 21 e 22 de julho, sempre às 19 horas, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A peça musical foi apresentada uma única vez, em 2013, em palco montado no Terreiro de Jesus, como parte da programação de ações de celebração dos então 190 anos da independência da Bahia.

A ópera trata da valorização da Bahia no desfecho para tornar o Brasil uma nação independente, em 1823. No elenco, atores e atrizes dão vida aos heróis e heroínas. Como narrador onisciente dos acontecimentos estará Castro Alves, interpretado por Daniel Farias. Maria Felipa será vivida por Bárbara Borgga, e Carlos Betão será Dom João Madeira de Mello. Além de Márcia Andrade, Evelin Buchegger, Diogo Lopes, Lucio Tranchesi, Marcelo Augusto e Marcelo Flores que também compõem o elenco ao lado do ator e produtor do espetáculo Dody Só, que interpreta o personagem Ninguém. Dançarinos coreografados por Jorge Silva também vão imprimir o ritmo do musical, que tem a direção musical da montagem assinada pelo cantor e compositor Gerônimo Santana.

Com texto de Cleise Mendes e sob a direção de Paulo Dourado, o público vai conferir duas apresentações nos dias 21 e 22 de julho (sexta-feira e sábado), às 19 horas. A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados pelo Sympla e pela bilheteria do TCA a partir de quarta-feira (19). A montagem atual é uma iniciativa do Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), integrando o Plano de Ações em comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, com apoio cultural das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Bonfim Têxtil e do Centro Técnico do TCA.

SERVIÇO

O que: Espetáculo musical 2 de Julho – A Ópera da Independência

Quando:21 e 22 de julho (sexta e sábado), às 19h

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA)

Classificação: Livre

Entrada franca

Ingressos podem ser retirados a partir de quarta-feira (19) na bilheteria do TCA ou pelo Sympla

Com informações da Ascom/SecultBA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link