Origens do Bolsonarismo

Originalmente publicado em FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

O programa Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 14 de julho, irá conversar com o autor dos livros ‘A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século XXI’ e’ Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia Covid-19 no Brasil’, Cesar Calejon.

Jean Wyllys e Rafael Valim debaterão com o autor o bolsonarismo, sua formação e sua presença atual, tendo por mediadora Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.

Cesar Calejon é jornalista, com especialização em Relações Internacionais pela FGV e mestrando em Mudança Social e Participação Política pela USP (EACH), e escritor.

Rafael Valim é doutor e mestre em Direito Administrativo, diretor da Biblioteca de Direito da Editora Contracorrente.

Jean Wyllys é doutorando em Ciências Políticas na Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidade de Barcelona, pesquisador da Open Society Foundation e professor-visitante no Afro-Latin American Research Institute do Hutchins Center da Harvard University, nos Estados Unidos. Há pelo dois anos se dedica à pesquisa sobre as relações entre o fenômeno da desinformação programadas e dirigidas, o contágio por fake news e a ascensão de governos, partidos e/ou personalidades autoritários.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!