Os 3 temas que Cid quer delatar à PF para complicar Bolsonaro

Atualizado em 8 de setembro de 2023 às 14:29
Mauro Cid com expressão preocupada e mão no rosto
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, já se ofereceu para falar sobre três temas em sua proposta de delação premiada. O tenente-coronel deve falar sobre as joias sauditas, o esquema de fraude em cartões de vacinação e o plano de golpe de Estado encontrado em seu celular. A informação é do Blog da Andréia Sadi no g1.

Investigadores aceitaram os temas oferecidos, mas integrantes do Ministério Público Federal (MPF) se manifestaram contra a delação de Cid. Fontes da corporação afirmam que o ex-ajudante de Bolsonaro deve indicar que “não tinha autonomia para tomar decisões” e que seguia ordens.

Para agentes da corporação, há uma clara tentativa de implicar Bolsonaro em alguns episódios, ao contrário da versão pública apresentada por seu advogado, o criminalista Cézar Bittencourt, que alegou que o cliente “assumiu tudo”.

O objetivo da defesa de Cid no momento é blindá-lo, junto de sua família, de ameaças e intimidações de bolsonaristas. Ele será chamado para prestar novos depoimentos na semana que vem e a expectativa de pessoas próximas é que ele seja liberado para cumprir prisão domiciliar e use tornozeleira eletrônica.

Aliados de Bolsonaro dizem estar “no escuro” com a delação do ex-ajudante de ordens. A PF vai tomar novas diligências a partir de suas próximas confissões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.