Os brasileiros da Premier League que farão a diferença na Copa

David Luiz e William
David Luiz e William

Ladies & Gentlemen:

Depois de ver tantos jogos horríveis do futebol brasileiro, é uma redenção me concentrar na Premier League.

Estádios lindos, arquibancadas tomadas, grama impecável, jogadores brilhantes.

Meu City acaba de perder um jogo que parecia um thriller de Hitchcock contra o Liverpool. Mas foi uma partida tão boa – para mim a melhor do campeonato – que vou tomar algumas pints com Boss em Parsons Green para comemorar o grande futebol que pude ver.

Ladies & Gentlemen: a Premier League deve ser a base do selecionado brasileiro para a Copa do Mundo.

Hoje, em Liverpool, jogaram dois brasileiros  que não podem ficar de fora. Coutinho,do Liverpool, e Fernandinho, do Man City.

Fernandinho é um volante hábil. Defende bem e arma bem. Coutinho é um meia atacante que sabe distribuir, finalizar.

Fernandinho é melhor que Paulinho, do Totenham, com cativa na seleção. E Coutinho tem, no mínimo, o mesmo nível de Oscar.

Se são estrelas da Premier League, podem ser estrelas em qualquer torneio, incluída a Copa.

A mesma lógica vale para Willian, do Chelsea. Com sua cabeleira black power, Willians virou titular absoluto do Chelsea, algo que só Ramirez conseguiu entre os brasileiros do clube.

David Luís frequentemente fica no banco, bem como Oscar.

Willian, como Coutinho do Liverpool, é um meia completo: você sabe, quando a bola chega a ele, que ela será tratada muito bem. Cabeça erguida, passes precisos, boas assistências e chutes (nota da tradutora: shots) competentes.

Felipão (nota da tradutora: Big Phil) vai ser esperto de agrupar o máximo de jogadores da Premier League em sua seleção.

Imagine que meio de campo o Brasil teria com David Luiz, Fernandinho, Ramires e William (ou Coutinho)?

Pus David Luiz no meio porque ele joga melhor por ali que na zaga.

Este meio de campo teria o complemento ideal em Neymar. Mas ando preocupado com Neymar.

Ele pode estar virando um coadjuvante no Barcelona. E sua popularidade não vai aumentar diante do fato de que com ele o Barça foi, pela primeira vez em muitos anos, eliminado nas quartas de final da Champions League.

Neymar é a grande interrogação brasileira para a Copa, me parece claro.

Se Neymar falhar, quem será o atacante decisivo do Brasil? Curioso: sou capaz de listar dez ou mais meio-campistas, mas não consigo falar em atacante brasileiro de alto nível.

E o Brasil sempre foi uma fábrica de atacantes.

Boss diz que, se bobear, vão pedir a convocação de Luiz Fabulous, do São Paulo. Mas deve ser piada. Boss tem um senso de humor peculiar, sobretudo quando o assunto é o Tricolor.

Sincerely.

Scott

Tradução: Erika Kazumi Nakamura

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!