“Os clientes estão nos metralhando aqui”, diz representante da XP sobre as pesquisas

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 22:25
XP Investimentos
A XP Investimentos virou alvo dos bolsonaristas

Bolsonaristas clientes da Xp Investimentos estão revoltados com os resultados das pesquisas de intenção de voto. Em um grupo de WhatsApp, um representante de uma empresa parceira reclamou: “Peço aos líderes da área para rever este tipo de pesquisas. Sinceramente, não agrega em nada aqui na ponta”, escreveu.

“Os clientes estão nos metralhando aqui”, escreveu outra executiva no grupo usado por executivos para se comunicar com o departamento de marketing da XP. Um terceiro comentou que já havia clientes pedindo o fechamento de sua conta na XP. Outro disse que empresários do agronegócio estavam defendendo um boicote da empresa.

A empresa decidiu cancelar pesquisa que seria divulgada na próxima sexta (10) que mostrava ampla vantagem de Lula sobre Jair Bolsonaro após pressão dos apoiadores do presidente. Ministros do governo ligaram para diretores da corretora e reclamaram dos resultados e, por isso, a empresa só fará pesquisas Ipespe de forma mensal.

Eram previstas cerca de 16 pesquisas patrocinadas pela XP até a eleição, mas, após a decisão, elas não devem passar de cinco.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link