
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), usaram jatinhos de amigos para viajar ao Peru e assistir à final da Libertadores, conforme informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
As caronas ocorreram no fim de semana, na partida vencida pelo Flamengo por 1 a 0 contra o Palmeiras, no Estádio Monumental, em Lima.
Motta embarcou no jatinho do ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP-GO). Ele viajou acompanhado do pai, o prefeito de Patos (PB), Nabor Wanderley, e do filho. Baldy também levou em sua aeronave o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que estava acompanhado do filho.
Castro embarca em avião de advogado ligado ao Centrão
Já Castro seguiu para a final no jatinho do advogado Willer Thomaz, conhecido por defender figuras do Centrão e por se apresentar como “amigo” pessoal do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Com a camisa do Flamengo, Castro foi filmado no meio da torcida rubro-negra.
Outras autoridades também estiveram no Peru
O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), também esteve em Lima. Segundo ele, diferentemente de Motta e Castro, viajou em voo comercial, com custos bancados pelo governo federal.
