Os milionários estão fechados com Tábata Amaral. Por Moisés Mendes

A deputada federal Tabata Amaral em Brasília em 17 de abril de 2019 – AFP

PUBLICADO NO BLOG DE MOISÉS MENDES

POR MOISÉS MENDES

Se as esquerdas não acordarem, terão pedaços importantes engolidos pelo movimento de “centro”, que tem Tabata Amaral como estrela e expoente.

Esse centro de bacanas começa a namorar com setores do que seria ou viria a ser uma presumida centro-esquerda.

Quem duvidar de que isso seja possível poderá ter mais uma surpresa, depois do susto que revelou o tamanho da direita e da extrema direita na eleição do ano passado.

O que parte da direita chama até de centro progressista pode ser menor do que acham que é, mas é maior do que parece. E tem muito dinheiro.

A controvérsia criada pela decisão de Tabata de apoiar a reforma da previdência (apesar de a deputada ser do PDT, contrário à armadilha liberal) só atiçou ainda mais os ânimos dessa turma.

Os empresários saíram em socorro de Tabata e podem estar avisando: preparem-se porque iremos jogar pesado nas eleições municipais.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!