Os motivos que fazem Bolsonaro excluir filhos das pesquisas do PL para a Presidência

Atualizado em 7 de fevereiro de 2024 às 7:47
Clã Bolsonaro. Foto: reprodução

O Partido Liberal (PL) recentemente encomendou uma pesquisa abrangente, explorando diversos cenários para a eleição presidencial de 2026. Contudo, nenhum dos cenários inclui os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os resultados do levantamento, apresentados à cúpula do partido nesta semana, destacam figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas e o próprio ex-presidente, apesar de sua inelegibilidade. Já Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, os três filhos do ex-capitão com participação política, foram excluídos da análise.

Membros do PL afirmam que Bolsonaro é claro ao expressar sua vontade de não ver nenhum de seus filhos como seu sucessor na Presidência da República, apontando dois motivos principais para essa decisão, segundo informações da colunista Bela Megale, do Globo.

Filhos se articulam para manter influência de Bolsonaro no jogo político | VEJA
Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro. Foto: reprodução

Em primeiro lugar, o ex-presidente mantém a esperança de reverter sua inelegibilidade por meio do sistema judiciário, embora não haja indícios concretos de que essa possibilidade seja viável.

Em segundo lugar, Bolsonaro reitera que não deseja que seus filhos enfrentem as mesmas “dificuldades” que ele vem enfrentando, referindo-se às investigações e processos judiciais que enfrenta, inclusive com risco de prisão.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link