Os Procuradores sérios vão continuar se acovardando diante da fraude? Por Antônio Carlos A. Castro

Atualizado em 14 de julho de 2019 às 11:57
Dallagnol em coletiva da Lava Jato

Eu tenho falado, há pelo menos 3 anos, em debates Brasil afora, que estes shows que os Procuradores faziam e fazem logo após cada Operação, com uma humilhante exposição dos investigados visam quebrar a moral das pessoas, pressionar o Judiciário para afastar qualquer lampejo garantista e CONSOLIDAR UMA IMAGEM DE HERÓI DESTES PROCURADORES VISANDO O USO FUTURO DA IMAGEM PARA GANHAR DINHEIRO COM PALESTRAS E TAMBÉM  TER VANTAGEM PARA ENTRAREM NA POLÍTICA PARTIDÁRIA.

Bato sempre nesta tecla.

Eles usam os grandes meios de comunicação para se promoverem às custas da imagem “dos investigados” escolhidos a dedo por eles.

Imoral. Ilegal.

É o que tenho denunciado com a ESPETACULARIZAÇÃO DO PROCESSO PENAL.

Mas há um ponto importante que deve ser ressaltado. Vários Procuradores são sérios e não concordam com esta instrumentalização do Ministério Público.

Me parece evidente que TODOS hoje sabem que os diálogos vazados são verdadeiros mas os Procuradores insistem em não se manifestarem, salvo um que falou ao Correio Braziliense mas na covardia do anonimato.

Será que agora se manterão neste silêncio cúmplice?

Sabendo que o sub-chefe – o chefe era o Juiz – estava levando vantagens financeiras?

Será que, mesmo sabendo que aparecerão áudios, vídeos, e que com as vozes e imagens será impossível continuar negando, estes Procuradores e Policiais Federais vão insistir neste silêncio vergonhoso?

Eu tenho convicção, não prova, que a maioria esmagadora do Ministério Público e da Polícia Federal é séria e não concorda com os abusos.

Com a palavra o Procuradores e Delegados…