Os próximos passos do Diário

Atualizado em 19 de abril de 2013 às 5:19

Ultrapassamos a marca de 1 milhão de acessos, e aqui estão nossos planos.

photo (4)

Como de hábito, vamos atualizar a turma do Diário sobre o que está ocorrendo, e quais os próximos passos.

Primeiro, um balanço.

Março foi um mês que entrou para a nossa história. Ultrapassamos, pela primeira vez, a marca de 1 milhão de acessos.  Mais precisamente, chegamos a 1,2 milhão. 260 000 pessoas diferentes nos deram o privilégio de ler — e enriquecê-lo com seus comentários que são uma atração à parte —  o nosso jornalismo.

Isso é quatro vezes os números de janeiro, e 30 vezes o que tínhamos em julho. Usei estes dois meses porque trouxeram novidades importantes.

Em janeiro, foi acrescentada a seção Essencial, uma seleção de dez notícias do Brasil e do mundo. Ao longo do dia, algumas trocas são feitas na lista, de acordo com o curso dos acontecimentos.

O Essencial deu um choque de adrenalina no conteúdo do Diário, e já é uma das coisas mais lidas de nosso cardápio editorial.

Antes, em julho, déramos ao blog – até então um registro de coisas essencialmente ligadas a meu dia a dia em Londres — características de site de notícias e análises.

Projetados os números com que iniciamos abril, passaremos este mês a fronteira dos 2 milhões de acessos.

Isso significa uma aprovação maciça ao tipo de jornalismo que o Diário se propõe: independente, apartidário, sem outro propósito que não seja um Brasil melhor.

O Diário, para usar uma expressão que me é cara, combate com ideias por um país “escandinavizado”, em que não convivam extremos de riqueza e miséria.

Queremos um Brasil parecido com essa imagem
Queremos um Brasil parecido com essa imagem

Enxergamos um país libertário, próspero, feliz, em que as oportunidades sejam plenas e oferecidas igualmente a todos.

Queremos a educação da Noruega, a rede de proteção social da Dinamarca, a inovação corporativa da Finlândia, a ousadia da Islândia e os índices de felicidade que levam os habitantes desses países todos sempre ao topo das diferentes pesquisas sobre o tema.

Agora, é tempo de incorporar ao time alguém da área de publicidade digital.

O que desejamos, antes e acima de tudo: comprometimento com a causa libertária do Diário.

Aos interessados em participar de nossa expedição no setor publicitário, o caminho é o seguinte: mandar uma mensagem ao Diário ([email protected]).

Nela, em dois ou no máximo três parágrafos, o candidato deve dizer basicamente uma coisa, além das informações básicas resumidas: como imagina que pode contribuir para a nova área do Diário.

A próxima etapa será uma entrevista pessoal com os autores das respostas consideradas mais promissoras.

Grato e abraço a todos, e até breve.