Os siris sabem o que acontece nesses pântanos. Por Moisés Mendes

Atualizado em 9 de fevereiro de 2026 às 21:59
ministro Marco Buzzi sério, de óculos de grau, falando em microfone
O ministro Marco Buzzi – Reprodução

Informação de Carolina Brígido no Globo. A Comissão do Superior Tribunal de Justiça que irá investigar a denúncia de assédio sexual contra o ministro Marco Buzzi terá três integrantes. Todos homens.

A ministra Isabel Gallotti estava na comissão e pediu pra sair. Ficaram Antonio Carlos Ferreira, Raul Araújo e Francisco Falcão, que substitui a ministra.

Sempre tem alguém da Justiça pedindo pra sair, por algum inconveniente. Em Santa Catarina, pedem pra entrar e depois, se forem flagrados em intimidades gastronômicas com um réu, pedem pra sair.

Mas só se forem flagrados. Em Santa Catarina, tudo é mais esquisito do que nos outros lugares, em qualquer área, incluindo o Judiciário.

Superior Tribunal de Justiça
Superior Tribunal de Justiça – Reprodução

Agora imaginem esse sujeito acusado de assediar uma moça de 18 anos, filha de um casal de amigos, sendo investigado por colegas homens.

Vão decidir o quê? O que já está previsto: que o melhor para a moral da Corte e para o acusado é que ele se aposente com salário integral e corra para as águas de Balneário Camboriú.

Até as tainhas, os siris e os moluscos sabem o que se passa dentro e fora dos pântanos de Santa Catarina.

(E Lauro Jardim, do mesmo Globo, informa: o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu uma segunda denúncia de importunação sexual envolvendo o ministro Marco Buzzi. Vão aposentar logo.)

____________________________________________________________________________________

NÃO SE ESQUEÇAM
Lembrando sempre que vendem sentenças no STJ de Marco Buzzi.

Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/