Otto Alencar lidera corrida pelo Senado na Bahia, diz pesquisa

Atualizado em 18 de maio de 2022 às 12:09
Otto Alencar lidera corrida pelo Senado na Bahia
Otto Alencar, senador da República
Foto: Reprodução

O senador Otto Alencar lidera a corrida pelo Senado na Bahia com 25 pontos percentuais de vantagem em comparação ao segundo colocado Marcelo Nilo, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (18).

Otto Alencar tem 34% das intenções de voto, seguido por Marcelo Nilo (Republicanos), com 9%, Cacá Leão (PP), com 8%, e Raíssa Soares (PL), com 6%. O levantamento traz ainda Tâmara Azevedo (PSOL) com 3% da preferência dos eleitores do estado.

Com uma eventual saída de Marcelo Nilo e Raíssa Soares, o senador poderia chegar a 41% das intenções de voto. Neste cenário, o segundo lugar na disputa seria Cacá Leão, que chegaria a 10%. Tâmara Azevedo saltaria para 9%.

Em um cenário em que apenas Marcelo Nilo não participa da disputa, Otto Alencar passaria a ter 38% da preferência dos eleitores baianos, Cacá Leão ficaria em segundo lugar com 10% e Raíssa Soares em terceiro com 7%. Tâmara Azevedo somaria 5%.

A Genial/Quaest ouviu presencialmente 1.140 eleitores da Bahia entre os dias 13 e 16 de maio. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Imagem
Reprodução / Genial/Quaest

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link