
Bill Gates, fundador da Microsoft, enalteceu o sistema de saúde pública do Brasil em um texto publicado nesta terça-feira (12). No artigo intitulado “Lições de salvamento de vidas do Brasil”, ele elogia as conquistas do país, afirmando que o resto do mundo poderia aprender com os investimentos de longo prazo realizados no sistema de saúde primário.
O bilionário destaca as realizações do Brasil, incluindo a redução de quase 60% na mortalidade materna em cerca de três décadas, a diminuição em 75% da mortalidade infantil de menores de cinco anos e o aumento da esperança de vida em quase uma década. Ele ressalta que essas conquistas não foram acidentais, mas sim resultados dos investimentos contínuos no sistema de saúde primário.
Bill Gates elogia o Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecido pela Constituição Federal de 1988, que proporciona acesso integral, universal e gratuito à população brasileira. Ele destaca que, com o aumento dos serviços de saúde primários, as hospitalizações diminuíram, e o país registrou melhorias significativas na saúde pública.

O criador do Windows expressa sua admiração pelo programa de agentes comunitários de saúde, destacando o papel fundamental desses profissionais em áreas remotas, atendendo quase dois terços da população. Ele destaca a transformação causada por esses agentes, creditando-os pela redução da mortalidade infantil e pela ampliação da cobertura vacinal.
Além disso, Gates elogia o programa Bolsa Família e seu impacto na redução da pobreza no Brasil. Ele destaca que, mesmo diante de crises financeiras e cortes nas despesas com saúde, o sistema de saúde do Brasil serve como prova dos resultados positivos quando um país investe estrategicamente no cuidado dos mais vulneráveis. O bilionário enfatiza que o sistema não precisa ser perfeito para gerar retornos significativos e mudar vidas.
Mas vejam só o Bill Gates ELOGIANDO o BRASIL, o BOLSA FAMÍLIA e o SUS.
COMUNISTA Kkkk
pic.twitter.com/JTpgrvkYwr— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) December 13, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link