Ozzy Osbourne sobre Trump: “Se ele diz algo, faço o contrário”

Atualizado em 23 de julho de 2025 às 23:43
O cantor Ozzy Osbourne – Foto: Reprodução

Durante a pandemia, Ozzy Osbourne fez críticas diretas a Donald Trump e incentivou o uso de máscaras. Em agosto de 2020, ao participar do canal Ozzy’s Boneyard, da rádio SiriusXM, o vocalista recomendou que os ouvintes seguissem as orientações sanitárias: “Usem máscara, lavem as mãos, pratiquem o distanciamento social”, disse ao apresentador Billy Morrison.

Ozzy também aproveitou para alfinetar o então presidente dos Estados Unidos: “Eu não vou a lugar nenhum. Se o presidente [Trump] diz algo, eu faço o oposto. Ele muda de ideia toda hora, literalmente.”

Na mesma época, em entrevista à Rolling Stone americana, Ozzy comentou sobre política, tema que costuma evitar. A revista resgatou a camiseta “Ozzy para Presidente”, lançada em 1984. Questionado sobre o assunto, ele respondeu: “Se eu estivesse concorrendo à presidência, tentaria aprender algo sobre política. Porque o cara que vocês têm aí agora não sabe muito, eu acho.”

Donald Trump, presidente dos EUA – Foto: Reprodução

E completou com uma crítica à idade dos candidatos: “A Constituição diz que qualquer pessoa pode ser presidente. Mas não é como se qualquer um pudesse ser cirurgião cardíaco e sair cortando. Você precisa saber o que está fazendo. Quem se candidata deveria ter limite de idade. Oito anos para nós não é nada, mas se você tem 76, oito anos é quase a morte.”

Por fim, afirmou que nunca disputaria um cargo político: “Sou honesto o suficiente para dizer que não sei do que estou falando.”