Pacheco sinaliza a Lula, elogia programas do PT e alfineta Bolsonaro

O presidente do Senado ressalta os desafios que ainda existem para conquistar o bem-estar do povo brasileiro

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 15:29
Pacheco não concorda com a CPI da Petrobrás
Atual presidente do Senado Rodrigo Pacheco
Foto: Reprodução

Durante um discurso falando sua perspectiva sobre o futuro das relações entre Brasil e Portugal, o presidente do Senado, Rodrigo Pachecou, citou dois programas da época do governo petista, o ”Bolsa Família” e o ”Minha casa, Minha vida”, elogiando-os. Segundo ele, ambos tiveram grande impacto social no país, reduzindo a pobreza e a desigualdade de renda.

Destacando que para pensar no futuro, é necessário olhar para o passado, ele diz que o Brasil obteve conquistas importantes das últimas décadas, devido à programas acertados pelo governo. Apesar dos programas citados acima terem sido extintos no atual governo de Jair Bolsonaro (PL), ele ressalta que o Plano Real, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, também foi muito importante e cessou a inflação da época.

Entretanto, apesar de falar que as outras reformas estruturais também foram importantes, como a da Previdência Social, aprovada em 2019, ele reiterou que é preciso avançar mais. Após a pandemia do Covid-19, que não acabou, e a Guerra na Ucrânia, que trouxe de volta a inflação, os desafios para o bem-estar da população aumentaram muito mais. Ele cita que, pelo que sabe, 33 milhões de brasileiros vivem atualmente na miséria, o que é mais de três vezes a população de Portugal

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link