Padilha: Defesa Civil nacional foi enviada para litoral de SP

Atualizado em 19 de fevereiro de 2023 às 22:14
Imagens da destruição provocada pelas fortes chuvas em São Sebastião (SP). (Foto: Reprodução)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional  está enviando a Defesa Civil Nacional neste domingo (19) para o litoral Norte de SP, onde uma tempestade na última madrugada já deixou 19 mortos.

São Sebastião, a primeira cidade a decretar calamidade pública, será o primeiro alvo dos agentes da Defesa Civil nacional, que também auxiliarão os demais municípios da região. Outra equipe será enviada na próxima segunda-feira (20).

O grupo de hoje é formado por profissionais dos estados de Alagoas e Minas Gerais. Todos estão viajando por via aérea, farão conexão no aeroporto de Guarulhos (SP) e logo estarão no município litorâneo. Os técnicos trabalharão com membros da secretaria e do governo de São Paulo.

O Ministério da Defesa atuará nas ações de desobstrução das vias, um trabalho que terá que ser feito em inúmeros trechos da rodovia Rio-Santos, Tamoios e Mogi-Bertioga .

O secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Woff, visitará a região na próxima segunda-feira (20) e será acompanhado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, conforme divulgou o portal de notícias IG.

O ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se manifestou acerca da situação calamitosa da região, além de confirmar a visita dos ministros Wolnei Wolff e Waldez Góes à região. Ele também vai ao local nesta segunda.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link