Padilha rebate Lira: “Não é ministério das relações interpessoais”

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 19:02
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foto: Reprodução

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se defendeu das críticas que vem recebendo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e outros membros do Congresso Nacional, que culpam o membro do governo Lula por supostas falhas no cumprimento de acordos com o parlamento.

“Não é ministério das relações interpessoais, é Ministério das Relações Institucionais”, afirmou Padilha. Ele também nega um conflito ou rompimento entre o governo e o Congresso, e classificou como “muito positiva” a relação entre os Poderes.

“Nunca existiu qualquer rompimento e nunca existirá. Este governo não gera conflito, não entra em conflito. Estamos em um grande esforço de recuperação, reabilitação das relações institucionais no país”, prossegue.

Padilha também minimizou o fato de Lira ter escolhido pessoas ligadas ao governo como interlocutores, sendo escanteado nas articulações entre Legislativo e Executivo. “Quanto mais ministros conversando com o Congresso Nacional, melhor”, completou.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, durante o retorno dos trabalhos do Legislativo. Foto: reprodução

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara dos Deputados nesta segunda (5), Lira mandou um recado ao governo e disse que os parlamentares não foram eleitos para o papel de “carimbadores”. Ele também pediu respeito aos “acordos firmados” entre os Poderes.

“Não faltamos ao governo e esperamos respeito e compromisso com palavra dada”, afirmou o presidente da Casa.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.