Padilha rebate Lira: “Não é ministério das relações interpessoais”

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 19:02
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foto: Reprodução

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se defendeu das críticas que vem recebendo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e outros membros do Congresso Nacional, que culpam o membro do governo Lula por supostas falhas no cumprimento de acordos com o parlamento.

“Não é ministério das relações interpessoais, é Ministério das Relações Institucionais”, afirmou Padilha. Ele também nega um conflito ou rompimento entre o governo e o Congresso, e classificou como “muito positiva” a relação entre os Poderes.

“Nunca existiu qualquer rompimento e nunca existirá. Este governo não gera conflito, não entra em conflito. Estamos em um grande esforço de recuperação, reabilitação das relações institucionais no país”, prossegue.

Padilha também minimizou o fato de Lira ter escolhido pessoas ligadas ao governo como interlocutores, sendo escanteado nas articulações entre Legislativo e Executivo. “Quanto mais ministros conversando com o Congresso Nacional, melhor”, completou.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, durante o retorno dos trabalhos do Legislativo. Foto: reprodução

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara dos Deputados nesta segunda (5), Lira mandou um recado ao governo e disse que os parlamentares não foram eleitos para o papel de “carimbadores”. Ele também pediu respeito aos “acordos firmados” entre os Poderes.

“Não faltamos ao governo e esperamos respeito e compromisso com palavra dada”, afirmou o presidente da Casa.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link