Destaques

Padre chama Bolsonaro de ‘imoral’ e ‘genocida’ por gestão na pandemia: “Tem o prazer de matar”

Padre Adauto Tavares Gomes chama Bolsonaro de irresponsável, imoral e genocida diante de postura de pandemia. (Foto: Reprodução)

Originalmente publicado no CLICKPB

Por Aline Martins

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, no município de Guarabira, no Brejo paraibano, padre Adauto Tavares Gomes, chamou a atenção da população em geral e dos fieis ao fazer duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O religioso, em sua homilia dominical, chamou o chefe do Executivo de ‘imoral’ e de ‘genocida’ diante da postura que tem tomado frente a pandemia do coronavírus no Brasil.

De acordo com o padre, casos referente às aglomerações do Carnaval ainda não foram contabilizados, mas frisou o aumento diário da doença em todo o País. “Segundo a Secretária de Saúde do Estado, a leva do Carnaval ainda não chegou. Vai chegar pesado agora em março. Eu espero que não chegue a um lockdown, mas às vezes é necessário”, comentou, como o ClickPB apurou.

Além disso, reclamou do descumprimento da população na questão do isolamento social e destacou que não queria ser militar, “pois se e eu fosse militar, um ‘cabinha’ que botasse uma mesa na rua eu prendia na hora, levava para a cadeia. Vai ficar aglomerado lá na cadeia, mas no meio da rua não. Tem que respeitar”.

Nesse momento, o padre pontuou que o mundo vive a pandemia e esboçou às críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desde o início da pandemia vem negando a existência da doença, e ignorando os riscos de contaminação. “Já basta aquele desorientado do presidente da República, que não tem moral. É um imoral. A palavra é essa. O presidente da República é um imoral. O homem que não tem moral nenhuma. É um irresponsável. É que estou com vontade de dizer outra coisa, mas não vou dizer não, que é pecado dizer a missa”, criticou.

O sacerdote afirmou que Bolsonaro não tem responsabilidade com a vida da população. Podemos dizer que é um genocida: alguém que tem o prazer de matar”, pois “sai na rua sem máscara, aglomerando”. Além disso, Adauto Tavares acrescentou que, quem vota “nele também é sem moral”.

Confira o que disse o padre em sua homilia:

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

Nos EUA, congressistas brasileiros encontram deputado que investigou Trump

Congressistas brasileiros e norte-americanos estão prestes a divulgar um manifesto conjunto em defesa da democracia.…

43 minutos ago

Governador do RS diz que Porto Alegre terá enchente jamais vista

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em uma transmissão ao vivo…

47 minutos ago

Ao CNJ, Gabriela Hardt admite erro em caso da Lava Jato e critica sucessor de Moro

Gabriela Hardt, conhecida por seu papel como juíza substituta nos casos da Lava-Jato no Paraná,…

2 horas ago

Filhos do fundador das Casas Bahia brigam na justiça pela herança do pai

A disputa pela herança de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, atingiu um novo patamar…

3 horas ago

Ação contra ex faz juíza dos EUA se irritar com Valdemar e pedir sua presença no país

Nesta quinta-feira (2), uma audiência judicial virtual nos Estados Unidos envolvendo um processo movido pelo…

3 horas ago

Essencial: Lula envia R$ 55 milhões ao RS; Bruno Paes Manso fala ao DCM sobre ligações de prefeituras com o PCC

https://www.youtube.com/watch?v=4KyxpJKiyLo Professor Viaro faz o giro de notícias e entrevista os escritores Bruno Paes Manso…

4 horas ago