Padre Júlio ganha medalha Grã-Cruz e chama morador de rua para recebê-la

A honraria é da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, entregue por Flávio Dino

Atualizado em 24 de setembro de 2023 às 13:18
Padre Júlio Lancelloti durante missa em que recebeu medalha.
Padre Júlio Lancelloti durante missa em que recebeu medalha. Foto: Reprodução

Neste domingo (24), o padre Júlio Lancellotti recebeu a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A honraria foi entregue pelo ministro Flávio Dino e, durante a cerimônia, o padre convidou um morador em situação de rua para receber a homenagem com ele.

O padre Júlio Lancellotti é amplamente reconhecido por sua atuação em prol da população em situação de rua. A homenagem foi concedida a ele por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 28 de agosto, por iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Flávio Dino.

Durante a entrega da medalha, o padre Júlio Lancellotti convidou Emerson Silva Pavão, um instrumentista em situação de rua que toca na igreja onde o padre celebra missas. “Recebo com humildade e simplicidade essa comenda, essa Grã-Cruz. Pode ter certeza de que os moradores de rua também a usarão”, disse o padre.

O ministro Flávio Dino destacou o trabalho do padre como uma contribuição não apenas para a justiça, mas também para a segurança pública. Ele enfatizou que a verdadeira segurança pública só pode ser alcançada quando todos os cidadãos têm seus direitos plenamente garantidos, indo além da simples dependência da polícia.

A medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito é concedida a indivíduos que prestaram serviços notáveis ao Ministério da Justiça, bem como a órgãos e entidades relacionados ao ministério, tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Veja como foi o momento:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link