Padre Júlio Lancellotti é internado após infecção e cancela agenda em MG

Atualizado em 17 de julho de 2025 às 19:43
Padre Júlio Lancelotti em entrevista ao LendaCast. Foto: Reprodução

O Padre Júlio Lancellotti precisou ser internado nesta madrugada após apresentar um quadro de infecção abdominal, acompanhado de distúrbios gastrointestinais e sintomas de desidratação severa. Por conta do estado de saúde, ele não poderá participar dos eventos organizados em Belo Horizonte nos dias 17 e 18 de julho. A informação foi divulgada pela Pastoral do Povo da Rua por meio de uma nota oficial.

De acordo com o comunicado, o sacerdote foi levado à internação hospitalar imediatamente após o agravamento dos sintomas, mas já recebeu alta e se encontra em recuperação, sob cuidados médicos, em sua residência. O estado de saúde requer atenção, motivo pelo qual todas as atividades previstas foram suspensas.

Em Belo Horizonte, Padre Júlio participaria de uma série de agendas promovidas por entidades sociais e políticas, como a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o “Fórum Técnico Minas Sem Miséria” e a Comissão Organizadora do evento. Diversos coletivos e organizações sociais também estavam envolvidos na programação.

A nota oficial expressa agradecimento às entidades que organizaram os encontros, incluindo a Cozinha Solidária MTST, o Aglomerado da Serra, a Ocupação Anita Santos do MLP, a Cozinha Esperança, entre outros coletivos que atuam no combate à fome e à miséria em Minas Gerais.

A Paróquia São Miguel Arcanjo e a Pastoral do Povo da Rua reforçaram o pedido de orações e boas energias pela pronta recuperação de Padre Júlio, e ressalta que o religioso agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas de todo o país.

O evento em Belo Horizonte será mantido como forma de homenagem à luta de Padre Júlio Lancellotti em defesa das pessoas em situação de rua e no enfrentamento da desigualdade social. A expectativa é que ele retome suas atividades assim que estiver totalmente recuperado.