Padre seguido por segurança de supermercado denuncia preconceito

Reprodução

O padre Manoel David fez um desabafo no FACEBOOK sobre o assédio moral que sofreu dentro do supermercado Casagrande, no bairro Aeroporto, em Guarapari, nessa quarta-feira (20).

Ele relatou que percebeu que estava sendo seguido por um segurança dentro do estabelecimento. Para confirmar sua suspeita, mesmo depois de ter escolhido os produtos dos quais precisava continuou a andar pela loja, sendo seguido durante o tempo todo.

Segundo ele, o segurança o seguiu até o caixa. Manoel disse que nesse momento, irritado, tirou o boné, jogou no caixa, falou com o segurança que ia pagar as compras, mostrou sua carteira sacerdotal e declarou sua percepção sobre o comportamento anormal do funcionário.

Leia a nota na íntegra abaixo:

Na tarde desta 4a feira 20/01/2021 fui ASSEDIADO MORALMENTE dentro do SUPERMERCADO GASAGRANDE no Bairro Aeroporto GUARAPARI. Passando por Guarapari estive na Loja para fazer compras.

Eu estava de bermudas, camiseta e de boné e fui seguido por um segurança da loja em todos os passos que eu dava dentro do Supermercado.

Quando terminei de fazer as minhas compras comecei a rodar propositalmente a LOJA para que ele continuasse me seguindo e ele veio atrás da minha pessoa até eu chegar no caixa. Ali eu avisei a ele que iria pagar a conta mas mostrei a ele a minha a minha IDENTIDADE SACERDOTAL e disse a ele que rodei a loja inteira porque ele percebi que ele estava me seguindo.

Depois de trabalhar por mais de 15 anos nessa cidade me vejo vivendo essa situação somente pelo fato de estar de bermuda, camiseta, boné de uma loja de Material de Construção de Guarapari.

Ou será porquê não tenho porte de turista branco.

Diante da minha reação o outro segurança que estava na porta do supermercado cuja mãe celebrei o Matrimônio (segundo ele) é que chegou no caixa para conversar comigo logo depois que uma Supervisora o orientou a sair de perto do caixa onde eu reclamava da situação.

Preconceito? Racismo? SUPERMERCADO CASAGRANDE DE GUARAPARI SEGUE O CAMINHO DO CARREFOUR…..

QUE TRISTE PASSAR AQUI NESSA SITUAÇÃO!

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!