VÍDEO – Palestra gratuita: Brasil dos Humilhados. Com Jessé Souza

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 20:02

Nesta quinta-feira (28), às 20h, os professores Jessé Souza e Eduardo Moreira darão uma palestra gratuita chamada “Brasil dos Humilhados”. Eles falarão das origens do pensamento nacional dominante, da construção de uma nova interpretação da sociedade e darão detalhes do novo livro de Jessé.

Jessé é sociólogo, advogado e professor. Ele é graduado em Direito e mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília. Possui doutorado em Sociologia pela Universidade de Heidelberg (Alemanha) e pós-doutorado em Psicanálise e Filosofia pela The New School of Social Research (Nova York).

Também é autor de mais de 20 livros e de artigos e ensaios em vários idiomas. Entre seus maiores sucessos se destacam A classe média no espelho; A tolice da inteligência brasileira, A radiografia do golpe; Subcidadania brasileira; Ralé brasileira e Os batalhadores brasileiros.

Foi presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Ele ganhou o Prêmio Jabuti em 2017 com a obra “A radiografia do golpe: Entenda como e por que você foi enganado”.

Já Eduardo Moreira é o fundador do Instituto Conhecimento Liberta. Ele é palestrante e Autor de 11 livros, entre eles os best-sellers Travessia: de banqueiro a companheiro, Economia do Desejo – A farsa da tese neoliberal, Desigualdade – Caminhos para uma Sociedade mais justa, O que os Donos do Poder não querem que Você saiba, e Encantadores de Vida, livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil.

Mais de 1 milhão de alunos já participaram de seus cursos e aulas online e mais de 250 mil pessoas já participaram de seus cursos e palestras presenciais. Foi o primeiro brasileiro a receber uma comenda da rainha Elizabeth II.

Em 1996 foi apontado como melhor aluno dos últimos 15 anos do curso de Economia na Universidade da Califórnia – EUA. Em 2009 junto a outros sócios fundou uma empresa no mercado financeiro, que contava com mais de R$ 40 bilhões sob administração, e também criou uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil.

Ele vivenciou por mais de 20 anos os bastidores do Mercado Financeiro e foi eleito um dos 3 melhores economistas do país (Revista Investidor Institucional – Troféu Benchmark 2016).

Veja o vídeo: