Paola Carosella: “Estou exausta. Exausta da hipocrisia, dos sommeliers da vida alheia”

Atualizado em 11 de abril de 2021 às 13:02
Paola Carosella. Foto: Reprodução/Twitter

Publicado originalmente no perfil de Instagram da autora

POR PAOLA CAROSELLA, chef de cozinha

Outro dia o Bau tirou essa foto minha na cozinha..: eu me embrulhei no avental e olhei p câmera A foto ilustra muito bem como me sinto. Estou exausta. Exausta da hipocrisia, dos sommeliers da vida alheia, dos perfeitos que pregam lições de uma moral que não viram nem passar na esquina. Exausta das magras esqueléticas dando dica de dieta, dos milionários dando dica de poupança, das garotas de 23 anos vendendo cremes antirrugas para mulheres de 50 anos.

LEIA – Paola Carosella desabafa: “Sou sim racista e não quero ser”

Estou exausta das caretas grudadas em rostos de máscaras ausentes. Exausta da grosseria da sua xenofobia – dessa que vai vir agorinha – “ se não gosta do meu país volta para o seu comer carne podre “ .. desculpas, roubei o teu discurso.

LEIA MAIS – Paola Carosella cita o Estadão em meio ao caos de Bolsonaro: “Escolha muito difícil…”

Fica a vontade de qualquer forma, pode me mandar embora, tenho certa inveja da tua estupidez, queria ver a vida desse jeito tão simplista que imagina uma fronteira como um limite real, queria ver a vida com esse filtro simplificador que vc usa.. como chama ? E como chama esse filtro que deixa parecer que tudo o que você faz está certo e o problema está nos outros “ ?

Esse filtro eu quero também.

Tenho mesmo inveja desse filtros todos, o filtro da hipocrisia, o filtro da mentira, o filtro da negação, esse outro filtro do ego insuflado que te faz acreditar que vc se parece a essa imagem distorcida de vc mesma só que filtrada…. estou exausta.

Não tem lição no final. Não tem moral da história. Era só isso. Bom dia.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paola Carosella (@paolacarosella)