Papa Francisco manifesta apoio à vítimas de Petrópolis

Manifestação internacional

Atualizado em 20 de fevereiro de 2022 às 14:18
Papa Francisco
Papa Francisco (Tiziana Fabi/AFP)

Neste domingo (20), o Papa Francisco voltou a manifestar proximidade com as populações atingidas por calamidades naturais.

O Santo Padre citou os moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e de Madagascar, na África – país atingindo por tempestades tropicais e ciclones.

Essa declaração foi dada após a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Essas informações são do Vatican News, órgão oficial do Vaticano.

LEIA MAIS:

1 – Petrópolis: Número de mortos já supera tempestades de 1988 e 2011
2 – VÍDEO: Freixo rebate nova fake news contra ele envolvendo Petrópolis
3 – Tragédias da boate Kiss e de Petrópolis escancaram abismo que separa a humanidade de Dilma da barbárie do Bolsonaro. Por Jeferson Miola

O que disse o Papa?

“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra.

Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”, disse o Papa Francisco.

Na última sexta-feira (18), o Papa enviou uma mensagem ao bispo de Petrópolis, Gregório Paixão Neto, em que lamenta e reza pelas vítimas da tragédia.

Buscas por desaparecidos em Petrópolis chegam a seu sexto dia neste domingo. Até a manhã de hoje foram confirmadas 152 mortes, 165 pessoas continuam desaparecidas e  967 estão desabrigadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link