Papa propõe cessar-fogo mundial e anulação da dívida dos países pobres para enfrentar pandemia

PUBLICADO NA RFI

O papa Francisco pediu neste domingo de Páscoa (12), data em que a Igreja Católica celebra a ressurreição de Jesus Cristo, um cessar-fogo mundial e imediato para combater a pandemia do coronavírus.

Ele fez um apelo para que a Europa se mostre solidária e adote soluções inovadoras para enfrentar essa crise sanitária inédita. Francisco também propôs “reduzir” ou “anular” as dívidas dos países pobres.

No interior da Basílica de São Pedro totalmente esvaziada de fiéis, o chefe da Igreja Católica iniciou a leitura de sua mensagem de Páscoa, que é transmitida pela TV e por streaming aos católicos do mundo todo. Francisco lançou um apelo à redução das sanções internacionais, para ajudar os países a enfrentarem a crise da Covid-19.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!