Para aliados, Moro lamenta perda de espaço após se filiar ao União Brasil

Atualizado em 12 de maio de 2022 às 18:01
Moro deixa dívida milionária no Podemos
Ex-juiz Sergio Moro
Foto: AFP

O ex-juiz Sergio Moro não está nem um pouco feliz com o seu novo momento no União Brasil. Não é segredo para ninguém que ele trabalha internamente para encabeçar ou ser vice da chapa do partido na disputa presidencial. No entanto, ele tem dito para interlocutores que perdeu a relevância no debate político.

Conforme apurou o DCM, o ex-ministro acreditou no plano de Luciano Bivar. Moro deixaria o Podemos e chegaria ao União Brasil com status de candidato. Porém, ele foi rejeitado pelo grupo liderado por ACM Neto e precisou retirar a pré-candidatura ao cargo de presidente.

No entanto, escutou do presidente da legenda que eles trabalhariam internamente para provar que o ex-juiz seria a melhor opção da sigla para estar na corrida presidencial. Só que, neste meio tempo, o nome de Moro perdeu força entre o eleitorado e também na mídia.

Na avaliação do antigo ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo que ele consiga reverter sua situação no União Brasil, não terá tempo para formar alianças e muito menos de entrar na briga contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do executivo federal.

Desanimado, ele até cogita não concorrer nas eleições deste ano. Porém, seus aliados deixam claro que o ex-juiz precisa criar uma base eleitoral e ocupar uma cadeira no Congresso Nacional vai ajudá-lo em eleições futuras. “Política se faz com calma, paciência e grupo”, chegou a falar uma pessoa próxima a ele.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link