Para reforçar: nazismo é de direita

Atualizado em 14 de agosto de 2017 às 8:58
Neo nazis com Trump

Nosso leitor Des comentou sobre a falácia da moda entre a direita indigente do Brasil, a de que o nazismo era de esquerda:

1. O Social de Nazismo vem de Social darwinismo de Ernst Haeckel, ou seja seleção natural darwinista aplicada à sociedade, portanto, igualdade atingida pela depuração racial da sociedade via extinção de outras “raças”. Pronto.

2. Não tem nada a ver com Marx, socialismo internacional, ou mesmo sindicalismo revolucionário (anarco sindicalismo) que seria deturpado por Mussolini como aperfeiçoamento do sistema alemão para exercer seu fascismo.

3. “Nacional socialismo” vem exatamente da composição do termo anterior com o nacionalismo, numa tentativa “descolada” de alemães escrotos de criar um nome enquanto alternativa tanto ao socialismo internacional, quanto ao capitalismo. Jogada de marketing pura. É igual Ronaldo Caiado fazer parte de um partido chamado “democratas”, democracia escravocrata rural oligarca, só se for. PHS -partido humanista da solidariedade, se você considerar uma teocracia militar solidária e humana… Vai lá!

4. O nazismo rejeita o conceito de conflito de classes, base do pensamento marxista, e tinha por base a ideia de convencer todas as partes desse nova sociedade alemã a subordinarem seus interesses ao bem comum (pessoas de bem) e aceitar o manejamento de seus interesses políticos como prioridade organizativa da economia. Portanto, matar gente de outras “raças” é correto para homogeneizar e fortalecer a raça, dispersar as tensões internas da sociedade e ainda é lucrativo! Yaaay! Não tem nada a ver com coletivização, destruição da propriedade privada, da sociedade de classes ou qualquer outra coisa esquerdopata.

Tá mais para um roteiro de sci-fi para B movie, onde no fim descobrem que o soylent green é feito de gente.

Tá tudo mastigado na Wikipédia em inglês do termo nazismo.