Para sanar crise aguda de audiência, direção da Globo vai a Goiânia

Atualizado em 7 de fevereiro de 2019 às 9:56
Globo (Divulgação)

Do NaTelinha:

Uma equipe da diretoria de programação da Globo desembarcou esta semana em Goiânia, em busca de soluções para a crise aguda de audiência que a emissora sofre na cidade há pelo menos sete anos. A visita acontece, curiosamente, após o canal carioca fechar com um de seus piores desempenhos desde que passou a ser transmitido por lá, em 1968, através da TV Anhanguera.

Em quatro dias de janeiro de 2019, a Globo perdeu ou empatou com a Record TV na liderança entre 7h e meia-noite – quase a faixa horária conhecida pelo mercado publicitário como média diária -. Na média mensal, manteve-se líder, mas a muito custo e próxima dos índices da concorrência.

(…)

Segundo apurado pelo NaTelinha, dentre os gestores que foram para a capital de Goiás estão Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, e Lauro Teixeira, responsável pela coordenação e estratégia de grade das regionais. Junto a diretores da TV Anhanguera, o grupo discute ações, diagnósticos e analisa o publico da praça, além de cobrar estratégias urgentes para diminuir o problema.

A situação é semelhante à intervenção ocorrida em Salvador. Em 2017, a equipe de Amauri foi pessoalmente à capital baiana dialogar com a diretoria da afiliada TV Bahia. De lá para cá diversas ações foram feitas. As mais simbólicas foram o fim da exibição do “Bem Estar” na cidade e a ampliação do “Bahia Meio Dia” (jornal local equivalente ao “SP1”).

(…)