“Parece que teve a conivência de alguém”, diz Lula sobre fuga em Mossoró (RN)

Atualizado em 18 de fevereiro de 2024 às 13:20
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva de imprensa em Adis Abeba, na Etiópia. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou neste domingo (18) a fuga dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Durante coletiva de imprensa em Adis Abeba, capital da Etiópia, o petista disse que “parece que teve a conivência de alguém do sistema lá dentro”.

“Eu não quero acusar, mas, teoricamente, parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro. Como eu não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação [que] está sendo feita pela polícia local, pela Polícia Federal, nos indique, amanhã ou depois de amanhã, o que aconteceu no presídio de Mossoró”, afirmou.

Na madrugada da última quarta-feira (14), Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram da unidade prisional. Está é a primeira fuga registrada em uma penitenciária de segurança máxima, que conta com cinco unidades no país.

Lula destacou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já está apurando se houve a participação de alguém que trabalhava no presídio. “A primeira pessoa que disse que estaria fazendo uma sindicância para apurar se houve participação de alguém que trabalhava no presídio de segurança máxima foi o ministro Lewandowski”, destacou.

“Obviamente que nós queremos saber como é que esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Só faltaram contratar uma escavadeira”, disse o presidente.

Veja o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link