Parlamentares desconfiam que Doria tinha conhecimento da decisão de transferir Lula para SP

Como ninguém mais acredita em Sergio Moro, tampouco em Doria, os parlamentares querem se precaver contra informações futuras (Imagem: reprodução)

A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo vai ingressar com um pedido de informações ao governador de São Paulo.

Os deputados querem saber se João Doria teve conhecimento antecipado da decisão da juíza Carolina Lebbos de autorizar a transferência de Lula da sede da Superintendência da PF, em Curitiba, para o presídio de Tremembé, no interior do Estado.

Nos bastidores, em São Paulo e em Brasília, chamou a atenção a rapidez com que Doria se manifestou sobre a decisão (veja o tuíte abaixo).

“Ele insultou o ex-presidente de forma surpreendente para alguém que está na China, do outro lado do mundo”, disse ao DCM o líder do PT na Alesp, Teonílio Barba.

“Com todos os desmandos que estão ocorrendo no país, não surpreenderia se amanhã descobrirmos que houve algum tipo de articulação no sentido de prejudicar e humilhar Lula. Por isso a nossa inciativa: queremos uma resposta oficial do governador como salvaguarda para eventuais acontecimentos futuros”.

Em Brasília, ninguém tem dúvida de que a decisão de Carolina Lebbos é mais uma manobra orquestrada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, ex-juiz e ex-comandante da Lava Jato.

“A desconfiança nas instituições se instalou no país”, afirmou o deputado Jorge Solla (PT-BA). “Com tudo o que está acontecendo, nada mais surpreende”.

Solla, junto com parlamentares de 12 partidos esteve nesta tarde cobrando um posicionamento do presidente do STF, Dias Toffoli, sobre a arbitrariedade que está se cometendo contra Lula.

“Desta vez, o STF fez Justiça e mostrou que nem tudo está perdido”, disse o deputado, comemorando a decisão dos ministros de não acatar a transferência e manter o ex-presidente em Curitiba.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!