Líderes do partido de Kassab já querem apoiar Lula no 1º turno

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 às 7:39
A imagem do Kassab com Lula
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-presidente Lula (PT), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann – Ricardo Stuckert-05.mai.2021/Divulgação

Possibilidade de o PSD de Gilberto Kassab apoiar Lula ainda no primeiro turno da eleição presidencial começa a ganhar adeptos no partido, diz Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Após perseguir Lula, Moro acusa TCU de ‘lawfare’
2 – Márcio França diz que acordo entre Lula e Akcmin está 99,9% fechado
3 – Integrantes do governo Zema querem apoiar Lula

Kassab de Lula no primeiro turno?

Esse grupo que defende a ideia cita a possibilidade de ajudar o petista a se consolidar como um candidato de centro. E, com isso, liquidar a fatura da eleição já no primeiro turno.

Kassab confirma a informação. “Existem, sim, vozes no PSD que defendem essa ideia. Como também há pessoas que sustentam que não devemos ter candidato nem apoiar qualquer um deles no primeiro turno”.

Ele afirma, no entanto, que “prevalece ainda uma maioria que defende a candidatura própria” para presidente. O nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seria consensual nesse grupo.

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pode sair do PSDB e se filiar ao PSD, seria outro nome viável “caso o Pacheco não queira” assumir a candidatura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link