Pastor cirista estaciona motorhome na frente da casa de Temer, que oferece lanche

Atualizado em 10 de outubro de 2021 às 12:31
Veja o pastor cirista e Temer
O pastor Alexandre Gonçalves (esq.) e o ex-presidente Michel Temer – @Pr_AlexandreGon no Twitter

O pastor cirista Alexandre Gonçalves estava viajando com a família em um motorhome (veículo equipado com comodidades de uma casa, como cozinha, banheiro) quando decidiu parar para descansar e recebeu a inesperada visita do ex-presidente Michel Temer (MDB). Acredite se quiser.

LEIA MAIS:

1 – “Bolsonaro é um perigo e Lula é o líder que Brasil merece”, diz o Libération

2 – É preciso proibir mensagens políticas no WhatsApp Business em ano eleitoral. Por Sérgio Amadeu

3 – Nobel da Paz premiou o jornalismo de combate. Por Moisés Mendes

Pastor encontra Temer

“Coisas inusitadas que ocorrem quando estamos em retiro na estrada”, diz o pastor apoiador de Ciro Gomes.

“Em viagem de retiro com a família com nossa van motorhome, paramos em uma rua tranquila em São Paulo capital para dormirmos e depois seguir viagem. Alguém bate à porta da van e pergunta quem estava ali.”

“Já pronto a me apresentar a fim de excluir temores alheios, abro a porta, dou de cara com o ex-presidente Michel Temer!”, surpreendeu-se. “Apresento-me e explico que ficaria apenas uma noite ali. Eu estacionei na frente da casa dele! Tirei a foto, pois sem ela ninguém acreditaria nessa aleatoriedade”.

“Fecho a porta e depois de uns 30 a 40 minutos, ele bate à porta da van de novo”, contou. “Quando eu abro a porta, ele diz: ‘Trouxe um lanche para vocês!’. Sanduíche, suco, refrigerante, iogurte, doce de leite, etc”.

“O que posso concluir desse encontro aleatório?”, comentou o pastor, que também é policial rodoviário federal. “Não temos nenhuma similaridade política, ideológica ou religiosa talvez. Mas, somos seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus e é isso que nos torna semelhantes. Ali, ele era um homem comum, preocupado com uma van desconhecida estacionada em frente a sua residência”.

“E depois, ao ver que havia uma família ali, quis ser gentil, nos dando um lanche”, prosseguiu. “Somos todos humanos e como tal, devemos respeito ao nosso semelhante, independente de suas ideias, religião ou convicção política. Jamais esqueçamos disso. É isso que nós torna humanos de fato.”

A assessoria de Temer disse que estava chegando em casa quando percebeu o motorhome e, ao ver que o veículo parecia que ficaria ali por algum tempo, foi lá perguntar se estava tudo bem.

Depois de conhecer o pastor e sua família e ao perceber que eles iriam passar a noite ali por segurança, Temer e sua mulher, Marcela, resolveram preparar um lanche para os novos vizinhos, que ele levou na sequência. Ele afirmou que ao sair cedo para uma viagem, no dia seguinte, o motorhome já havia deixado o local.

Pois é.