Pastor é preso no RJ por prática de relações sexuais com vulneráveis em igreja

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 13:20
Pastor é preso no RJ por sexo com vulnerável
Momento em que pastor é preso pela Policia Civil
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (22), um pastor da igreja Assembleia de Deus foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações da 6ª DP (Cidade Nova), o religioso foi acusado de praticar relações sexuais com vulneráveis dentro das dependências da igreja. Depois da prisão, ele foi encaminhado para a sede da Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficará a disposição da Justiça.

O líder religioso chamado Leandro de Castro, atuava como pastor em mais de uma unidade da igreja, nas comunidades da Coroa e São Carlos, na região central da cidade, e no Turano, na Tijuca, Zona Norte.

As vítimas e representantes legais foram ouvidos e confirmaram o crime à polícia. A prisão preventiva do religioso foi autorizada pela 5ª Vara Criminal da Capital, realizada por agentes da 6ª DP, em Inhaúma, na Zona Norte do da capital.

As investigações iniciaram por meio de depoimentos de várias vítimas. Após cruzamento de dados e monitoramento do Setor de Inteligência, foi cumprido o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra o pastor, que era foragido.
Além disso, ele também foi denunciado por rufianismo, ou seja, seria tirar proveito de prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar por quem a exerça. Além de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link