
Militantes do PSOL foram agredidos neste sábado, 18, em São Carlos (SP) quando protestavam contra a presença da ministra Damares Alves.
Damares se reuniu com o prefeito Airton Garcia para falar sobre o problema das enchentes na cidade. Ela se formou nas Faculdades Integradas de lá.
Um casal e outras pessoas foram agredidos com empurrões, murros e chutes. Um jovem foi ferido no rosto e deixou o local sangrando.
Um vereador forneceu ovos para os homens, que estavam com camisetas com a cara de Jair Bolsonaro.
Os bolsonaristas impediram o grupo de chegar à prefeitura.
Rasgaram os cartazes e tiraram bandeiras das mãos deles. O celular de uma mulher que estava filmando a covardia foi atirado no chão.
“A gente veio fazer um protesto pacífico, divertido, com uma roupa colorida, animada, com peruca, com frases pacíficas, mas, aparentemente, isso já é agressivo, isso já ofende”, afirma a educadora ambiental Evelyn Araripe.
Entre os sujeitos que protagonizaram os ataques está um pastor evangélico.
Tiago Botton é “bispo” da Igreja Apostólica Plenitude de Deus.
Corpulento, ele foi para cima de uma garota gritando “essa é a minha liberdade de expressão!”.
Em seguida, avançou sobre um rapaz. “Tá me olhando com cara feia por quê?”, questiona, ameaçador.
Ele aparece de camiseta azul no vídeo abaixo a partir do minuto 0:25.
https://www.facebook.com/jefersonvieiraofficial/videos/3395563670517846/
“Hoje, por três vezes fui chamado de fascista por militontos do PSOL. O negócio é rir kkkkk”, escreveu no Facebook.
Cidadão de bem, bolsonarista, Tiago coleciona postagens em apoio ao seu mito e ataques ao PT.
Tem foto com a deputada Carla Zambelli — aquela que aparece num áudio confessando para o Secretário de Saúde de São Carlos que só conseguiu a liberação de recursos para suas emendas porque votou a favor da reforma da Previdência
“Há uma guerra sendo travada e nós temos que ser o suporte espiritual que o governo precisa”, diz uma das mensagens publicadas por Tiago.
Segundo seu evangelho, suporte espiritual é porrada.