VÍDEO: Pastora bolsonarista diz que Alexandre de Moraes fugiu do Brasil com a família para não ser preso

Atualizado em 15 de setembro de 2021 às 11:09
A pastora bolsonarista Jane Silva inventa que Moraes seria preso
A pastora bolsonarista Jane Silva inventa que Moraes seria preso. Foto: Reprodução

Em live, a pastora Jane Silva divulgou fake news de que Alexandre de Moraes vai renunciar. Ela ainda inventou que a família do magistrado saiu do país.

Segundo a bolsonarista, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) iria ser preso no dia 8 de setembro, no dia seguinte às manifestações golpistas. “O presidente já tinha tomado as medidas para que o Alexandre fosse preso no dia 8”, diz ela.

Moraes, segundo a conspiração, teria saído do país na madrugada do dia 7, junto da família. Jane diz ainda que ele “ficou apavorado” e tentou conversar com o mandatário, “que não quis conversa”.

Leia também:

1 – Bolsonarista diz que empresário vai pagar “pela cabeça de Alexandre de Moraes”

2 – A pastora e o delegado. Por Moisés Mendes

Pastora diz que Moraes vai renunciar entre 15 e 30 dias

Jane Silva diz ter obtido “informações privilegiadas” e “diretamente de Brasília”. Ela conta que o magistrado segue fora do Brasil e vai renunciar entre 15 ou 30 dias. “A situação é essa: o Alexandre de Moraes está fora do país, a família está apavorada […]. Nas próximas semanas, ele vai pedir para sair”.

“Ele pegou a sua esposa e se mandou do país. E quando ele sai do país, ele estava muito apavorado”, inventa. A bolsonarista diz ainda que há “fotos” de Moraes “cercado de seguranças”, arquivos que ela não mostra.

Objetivo da live era criar versão sobre arrego do presidente

Objetivo da transmissão era ir contra a “desinformação” a respeito da carta de arrego do presidente. Ocorreu no último sábado (11). Segundo a conspiração da pastora, Michel Temer entrou no caso para proteger Moraes e não para ajudar Bolsonaro.

Jane Silva é a amiga de Regina Duarte que virou número 2 da atriz e depois foi demitida da Secretaria da Cultura. Ficou famosa com um vídeo psicótico em que garantia que Lula construiu a embaixada da Palestina e “financiou terrorismo no Brasil”. O colega de transmissão da pastora é Renato Gomes, um suposto advogado bolsonarista tietado por sites de fake news. Segundo seu perfil nas redes sociais, é Mestre em Direito Público pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e ex-oficial da Marinha.

Mais tarde, na live, Otávio Fakhoury aparece. Ele é um empresário bolsonarista investigado no STF.