Patriotas do bem atingem empresa de vice-governador bolsonarista de Rondônia. Por Roberto Kuppê

Atualizado em 20 de novembro de 2022 às 14:40

Por Roberto Kuppê (*)

Agora queremos ver qual será a atitude do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), ultra mega bolsonarista. Tão calado quanto Bolsonaro enquanto “patriotas” bloqueiam estradas prejudicando as pessoas, o comércio, a indústria e o agro, Marcos Rocha terá que tomar uma drástica atitude contra os correligionários bolsonaristas que insistem em defender o indefensável.

Porque agora os protestos atingiram a uma empresa do Grupo Irmãos Gonçalves, que pertence à família do vice-governador eleito, o bolsonarista Sérgio Gonçalves. Manifestantes atearam fogo em caminhões frigoríficos e saquearam a carga com produtos dos Supermercados Irmãos Gonçalves, causando prejuízo milionário. E agora, José?

Vândalos, isso mesmo, vândalos isso que são! Esses seres humanos que estão nas ruas fazendo atos anti-democráticos, ferem um dos itens primordiais da democracia que é a liberdade de expressão. O voto é uma liberdade de expressão. 60 milhões de brasileiros votaram em Lula e 58 milhões em Bolsonaro. De acordo com a Matemática, 60 é maior do que 58.

“Ah, mas houve fraude”. Que fraude, mané? Bolsonaro vem falando de fraude nas urnas desde 2019, após ser eleito maciçamente pelas urnas. Falava e não provava nada. Para estas eleições foram feitas todas as fiscalizações, testes, inclusive pelas Forças Armadas. Foi feito um relatório pelas FFAA e nada encontrou que desabonasse as urnas e o pleito de 2022.

“Ah, mas 250 mil urnas antigas…”, ah, vai à pqp. Essas mesmas 250 mil urnas elegeram a maioria dos governadores, senadores e deputados bolsonaristas. Como assim a fraude só beneficiou a eleição de Lula? É choro, mimimi de perdedor. Bolsonaro sabe que está ferrado, vai ser preso após deixar o cargo e está usando seus eleitores para tumultuar o processo. Só que não está conseguindo. Os manifestantes estão só passando vergonha.

“Ah, o PL vai pedir o cancelamento dos votos das 250 mil urnas…”…..O PL de Valdemar da Costa Neto. Faz-me rir. Ontem a ex-esposa dele deu o recado: tenta, cara pálida. A ex-mulher de Valdemar da Costa Neto gravou um vídeo devastador nos Estados Unidos, ameaçando o presidente do PL caso ele siga em frente com essa bizarrice para salvar Bolsonaro. Chamou até Bolsonaro de corno. Isso mesmo, corno. Segundo ela, a primeira dama, Michele Bolsonaro foi “peguete” de Valdemar.

Voltando à Rondônia, agora com os ditos manifestantes patriotas atingindo a uma empresa pertencente aos parentes do vice-governador eleito Sérgio Gonçalves, o tiro, como era de esperar, está saindo pela culatra. Ou Marcos Rocha esquece Bolsonaro, assuma a derrota do “mito” e olhe pra frente, ou levará Rondônia para uma crise econômica devastadora.

No mais, um bom domingo para todos e….aceitem que dói menos. Perderam, manés.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link