Paulinho da Força descarta apoio a Bolsonaro: “Nenhuma possibilidade”

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 17:07
Paulinho da Força
Paulinho da Força. Foto: Câmara

Paulinho da Força confessou que está chateado com o PT e o Solidariedade pode romper com o ex-presidente Lula. No entanto, neste sábado (16), em entrevista ao UOL, o ex-deputado federal deixou claro que não tem qualquer chance de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A confusão começou na última quinta (14) durante um evento que reuniu diversas lideranças, incluindo Geraldo Alckmin. Um grupo de filiados petistas vaiou Paulinho, gerando incomodo. O Solidariedade suspendeu a cerimônia do dia 3 de maio, que oficializaria o apoio da legenda ao PT.

Para piorar a situação, um áudio de Ciro Nogueira conversando com Paulinho vazou. A conversa mostrava o ministro da Casa Civil pedindo para o presidente do Solidariedade fazer parte do grupo bolsonarista.

Só que o ex-deputado avisou que isso não tem a menor chance de acontecer. “Não há nenhuma possibilidade de o Solidariedade apoiar o Bolsonaro e o Ciro Nogueira sabe disso”, garantiu.

Ele ainda explicou que tem relação de amizade com Ciro Nogueira e que o áudio era apenas uma brincadeira. “É companheiro meu há muito tempo, independente de partido, independente de cargo que ele ocupe ou eu ocupe”, explicou o parlamentar. “Ele fez uma brincadeira comigo, eu fiz com ele, o áudio acabou vazando, e ficou até engraçado porque era uma conversa de amigos. Quando vaza fica parecendo algo além daquilo”, completou.

Paulinho da Força vai dialogar com o PT

Paulinho garantiu que vai conversar com o Partido dos Trabalhadores para alinhar alguns pontos. “Resolvi suspender para avaliar, porque nós não queremos ser o patinho feio da aliança. O Solidariedade quer fazer parte de uma aliança ampla para tirar o governo Bolsonaro com aqueles que estão descontentes e não apenas com parte da esquerda”, comentou.

“É dar uma balançada na carroça para arrumar a carga”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link