Paulo Figueiredo diz que não consegue “fechar as contas” e implora por dinheiro de “bilionários”

Atualizado em 22 de outubro de 2025 às 22:36
Paulo Figueiredo em seu programa no YouTube

Em uma live nesta quarta (22), o neto do ex-ditador João Batista Figueiredo, o escroque bolsonarista Paulo Figueiredo, fez um desabafo sobre a falta de apoio financeiro para sustentar o golpe em colaboração com seu chefe Eduardo Bolsonaro.

Figueiredo, que se encontra nos Estados Unidos, criticou os empresários brasileiros, afirmando que a classe empresarial do Brasil é “covarde”.

“Nossa classe empresarial é, em primeiro lugar, covarde. As pessoas veem o que a gente está passando aqui nos Estados Unidos e o sujeito tem medo de me mandar um WhatsApp”, declarou. “Todo mundo quer muito ajudar, mas ninguém ajuda. E há meios de ajudar sem ninguém saber.”

Figueiredo comparou sua situação com o dinheiro massivo que, segundo ele, o presidente dos EUA, Donald Trump, recebe. “O tamanho da rede para ajudar o presidente Trump… É por isso que um país vinga e outro país não vinga”, afirmou.

“Não consigo fechar as contas. No Brasil, só o Lula tem suporte financeiro. Os nossos bilionários são uns bundões, dizem que querem ajudar mas não mandam um centavo.”

Figueiredo também abordou o contraste entre o apoio financeiro recebido por movimentos fascistas em outros países. “Nós aqui dando a vida pelo país sem a menor ajuda deles… Nos EUA, o que tem de rede de direita recebendo milhões é incrível. Na Alemanha, a AFD está sendo financiado insanamente”, afirmou.

“Já no Brasil os milionários só dizem que nos apoiam, que querem ajudar, mas não mandam nada.”

A partir do minuto 47: